sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Senta que lá vem história - Parte 3

No 3º dia acordamos cedo mesmo, tomamos café e saimos de táxi rumo a rodoviária de Buenos Aires, (o táxi é mto barato, mas também caindo aos pedaços)nosso ônibus para Mar del Plata sairia as 7:30 da matina, ainda bem que não tem fuso horário lá.
Era um ônibus leito pra apenas 5 horas de viagem, aqueles ônibus de 2 andares, nunca tinha viajado num daquele, serviram uma bandeijinha com biscoitos, geléia, suco e doce de leite que não pode faltar. Tinha uma senhorinha atrás de mim escutando um rádio de pilha AM em espanhol.... haja paciência né?
Começou a passar o filme Chicago, áudio em inglês e legenda em espanhol. Virei pro lado e dormi.
Foi uma dormida muito boa, só acordei com acabou o filme. O que achei engraçado é que em uma viagem de 5 horas o ônibus não parou nenhuma vez, tudo bem que tinha banheiro, mas se fosse no Brasil.
Chegamos em Mar del Plata, passamos por umas casinhas lindas, sem muro, e nada de chegar na rodoviária,
Chegamos, mas ela é meio feinha, não tem muita estrutura.
Pegamos um taxi e fomos para o hotel, tinha um tiozinho que carregava as malas e levava a gentr pro quarto, mas antes ele subia as malas e depois a gente subia e só podia ser de dois em dois. Vai entender né? Deixamos as malas e fomos conhecer a praia que era 2 quadras do hotel.
Tava um frioooooooo, mas um frioooooooo um vento que só faltava a gente voar, ainda bem que meu casaco tem capuz e cobri o ouvido, porque o vento entrava de uma maneira que até fiquei com dor de ouvido.

Na Praia

Fomos saber a temperatura e estava -2ºC. Passeamos por uma praça bem florida, linda, me lembrou muito os jardins de Santos.

Jardinzinho

Fomos andar pra conhecer Mar del Plata e eu fui no banco tentar tirar o dinheiro que tava na conta do meu amigo e nada, começou a bater o desespero. Fomos para o shopping... não tem como fugir, andamos mais um pouco e voltamos para o hotel pois tinhamos compromisso mais tarde.
Não fomos só a passeio, fomos visitar amigos de um grupo espírita de Mar del Plata, lá era tão mais frio, tão mais frio que eu nem me mexia pra economizar energia pra me aquecer. Ainda bem que lá tinha aquecedor em todos os ambiente e até lareira, senão a gente ia morrer congelados.


Conversamos, trocamos idéias, trabalhamos e comemos é lógico e voltamos pra casa. E eu ainda desesperada por dinheiro, pois o cartão do meu amigo não era internacional e não tinha como ele sacar dinheiro. Vi um caixa 24 hs no shopping e decidi ir lá tentar novamente, já era tarde e não tinha uma viva alma na rua, mas os meninos foram comigo. Tentamos sacar de novo e nada, até que lembrei que podia tentar sacar pelo meu cartão de crédito. Quando ouvi aquele barulinho da contagem de cédulas, foi o paraíso pra mim. Como é bom ter segurança.
Voltamos para o hotel e para eu dormir bem alegre atacou minha alergia, eu coçava da cabeça aos pés literalmente, ainda bem que levei meu remédio e dormi que nem uma pedra, porque ele derruba qualquer um.
No dia seguinte acordamos, tomamos café, fomos dar uma volta e almoçamos pelo shopping mesmo e fomos visitar outros grupos espíritas.
Depois dos "passeios" voltamos já de noite pro hotel e caimos no sono, pois no dia seguinte tinha muito chão pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário