quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Senta que lá vem história - Parte 2

No segundo dia, acordamos cedo, tomamos o café no hotel, uma café da manhã maravilhoso e fomos fazer o city tour que estava incluso no pacote. O ônibus nos pegou as 9 horas, estava sol, mas bem frio já. Nossa primeira parada foi na Plaza 25 de mayo onde fica a Casa Rosada (seria nosso Palácio do Planalto) o grupo tinha ido dar uma volta, e eu fui ligar pra minha mãe, pois estava dependendo do dinheiro que ela iria depositar na minha conta.

Casa Rosada

Voltamos para o ônibus passamos por vários lugares bonitos e nossa próxima parada foi no La Bombonera do time Boca Juniors.

Esse amarelo e azul é o estádio do Boca
*abre parenteses* eu assisti alguns jogos pela tv nesse estadio e achava uma loucura, porque quando alguém faz gol, eles correm tudo pro alambrado, mas não é só o pessoal que tava na geral não, é o pessoal da arquibancada também, parece um avalanche, é até engraçado *fecha parenteses* Tiramos foto em frente ao estádio e demos uma olhada na lojinha, tudo o olho da cara, não entramos porque tinha que pagar 18 pesos só pra entrar. Entramos no bairro de LA Boca, um bairro simples, de imigrantes italianos, onde as casas são todas bem coloridas, a guia explicou que é porque eles não tinham dinheiro para comprar tinta pra pintar as casas, então eles pegavam restos de tinta e faziam a festa e fizemos uma outra parada lá mesmo no El Caminito que é um ponto turistico também.

El Caminito

Rodamos mais um pouco, por parte de Puerto Madero, vimos um cassino flutuante, várias praças muito bonitas, bairros nobres e chegamos ao nosso destino o bairro da Recoleta, onde era nosso restaurante.

Chegamos cedo nem era meio dia ainda, então demos uma volta pela praça e entramos no cemitério onde está enterrada Evita Peron, mas só entramos e saimos, porque ele é muitoooooo grande.
No restaurante não tinha ninguém, porque os argentinos costumam almoçar mais tarde. Era um restaurante chique, com vários talheres, varias taças. A comida como sempre demorou, mas como todo e bom restaurante chique, um porção minuscula, mas tava boa, o que mais amei foi a sobremesa, um parfait de frutas vermelhas.

Parfait, do frânces Perfeito e tava mesmo.

Depois voltamos para o hotel, a pé, um pouquinho longe, mas deu pra fazer digestão.
Descansamos um pouco e depois passeamos mais pela Florida e eu atrás do meu dinheiro que minha mãe havia depositado na conta do meu amigo.
Fomos visitar nosso amigo que estava morando lá e combinamos de sair de noite.
Antes disso achamos uma lan house, que mais parecia um pulgueiro, a conexão era a manivela, mas foi a mais barata o resto esra tudo muito caro.
De noite fomos até o hostel onde estava nosso amigo e andamos até Puerto Madero, é o porto deles, mas revitalizado, muito bonito, com restaurantes, bares, lojas.

Puente de la Mujer em Puerto Madero
Decidimos entrar em um, porque os meninos queriam jogar sinuca, só tinha a gente no lugar, um frio, um vento!!!

Sinuca básica

Ninguém na rua achei meio estranho, mas acho que era porque era dia de semana. Colocamos a conversa em dia e voltamos para o hotel, pois no dia seguinte muita coisa nos esperava.

Um comentário:

  1. tenho inveja, ja te disse né?
    ainda mais desse orelhão ai, ainda vou tirar foto em um orelhão tipo esse, que sempre veko em filmes americanos haha
    ir pro centro na viagem é bom sabia? ahuauh piada basica!
    ai ai, na proóxima, se for daqui a uns 5 anos eu vou com você haha
    ;*

    ResponderExcluir