quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Lembranças - Parte 1

Há exatamente 1 ano atrás estava me preparando para embarcar rumo a Buenos Aires. Passei 7 dias lá. Nunca tinha saido do país. Chegamos cedo no aeroporto, meu amigo tinha que ir na receita declarar a filmadora que era importada. Até que chegou a hora de entrar no portão e passamos pelo tão famoso FREE SHOP que já tinha ouvido falar várias vezes, nem lembro o que pensei, mas achei o máximo.
Entramos no avião, e depois de um tempo serviram o almoço até que era gostoso, pene ao molho branco com queijo, mas a sobremesa, meu o que era aquilo???? Era uma massa folhada, recheada com um doce de leite maravilhoso, várias camadas finas e por cima açúcar de confeiteiro, delirei.
Chegando lá passamos por outro Free shop, mas aquele era pequeno, fraquinho, só comprei umas balinhas pra gastar meus dólares hahaha.
Na previsão do tempo disse que iria estar fazendo mto frio, não sei onde, tava um calor terrível e lá fui eu tirar minha blusa de lã.
E fomos trocar nosso dindin, nos encher de pesos!!
Fomos para o hotel e no caminho olhando a paisagem e a guia nos passando as instruções.
Chegamos no hotel, super luxo, adorei e em frente ao obelisco, um símbolo e ponto turístico de lá.
Foi só o tempo de chegar, descansar um pouco e fomos conhecer os arredores.
O hotel era super bem localizado, bem no centro de Buenos Aires, há apenas 3 quadras da Florida, uma das ruas de compras mais famosas de lá.


Essa era a vista do quarto

Minha colega de quarto queria comer alguma coisa, um doce. Andamos, andamos e andamos, encontramos uma confeitaria, e tinha uma torta parecendo holandesa, perguntei pro garçom quanto custava, eu entendi 2 pesos, mas era 10 pesos, cerca de uns 8 reais. Facada, facada.

Uma praça já no final da Rua Florida

Andamos mais e achamos um lugar que vendia triples, é tipo pão de forma bem fininho recheado com varias coisas em varias camadas, nao era lá essas coisas, mas foi o que ela encontrou pra comer.
Nos encontramos com o resto do grupo e fomos jantar, estavamos morrendo de fome.
Era cerca de 19:00 e não tinha ninguém no restaurante, porque eles jantam bem mais tarde.
Pedi um peito de frango grelhado com papas fritas. E antes disse teve o couvert que era umas torradinhas com patê, pra enganar a fome. Nunca tinha visto um peito de frango com osso de coxa, acho que na Argentina os frangos devem ser diferentes.



E finalmente veio a conta e junto com ela a facada. 45 pesos por uma refeição, couvert e um refrigerante. Nessa hora percebi que ia passar fome... hahaha
Fomos para o hotel e estava cedo, decidimos dar mais uma volta e fomos tirar foto em frente ao obelisco, bem coisa de turista.



Estava preparando meu banho de banheira, que nunca havia tomado, quando o telefone toca, era meu amigo que estava morando em Buenos Aires. Fiquei tão contente, desci pra falar com ele e ele terminou subindo e fomos falar com os meus amigos que estavam no quarto em frente. Foi muito bom matar a saudade e contar as novidades. Depois fui novamente preparar meu banho, porque a essa altura a água estava totalmente fria.
E isso foi só o 1º dia.

2 comentários:

  1. Oi, adorei seu blog! Sua viagem para Buenos Aires parece ter sido muito divertida! Passa no meu blog se você puder, beijos. www.beatrizlarrat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adoreeeeeeiii
    quero viajat tb, :((((
    fiquei com inveja das comidas, e da banheeeira ;~~
    ainda vou para la :P
    beeijoss

    Raquel

    ResponderExcluir