domingo, 18 de abril de 2010

Para cada ambiente, um traje

As vezes me acho muito chata com essa coisa de traje, mas nesse aspecto sou um pouco chata mesmo. Ninguém vai na praia de calça comprida (pra tomar sol), como também ninguém vai a uma missa de biquini. Pois bem, estava eu em um casamento e meus olhos críticos não conseguem ficar quietinhos. Vi um convidado de calça jeans, camiseta e tênis, outra de vestidinho jeans. Acho esse povo meio sem noção, casamento não é uma festa qualquer que você vai com a primeira roupa que vê no guarda roupa. Os noivos planejam a festa com todo carinho especial, as vezes com um grande sacrifício, pois é a realização do sonho deles e acho que o mínimo que a pessoa pode fazer é se vestir de acordo com a ocasião né! Certa vez vi num casamento uma moça com legging e bata, e será que para ir no shopping, ela vai de longo??? Se a pessoa não tiver e não puder comprar, nem alugar, dá uma repaginada naquele vestid guardado no armário, as vezes uma fita, alguns vidrilhos colados ou bordados, até mesmo uma echarpe, fazem toda a diferença, mas se mesmo assim não tiver como, apele para a irmã, amiga, vizinha, cunhada, sogra, toda mulher que se preze tem um vestido de festa em casa.
E assim minha chatice cresce a cada evento que vou e vejo as pessoas vestidas de "qualquer jeito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário