terça-feira, 14 de abril de 2009

Como amo minha cidade

Ontem fui pra Sampa com a Fezinha. Ela tinha que ir na Mackenzie, entrei no Google Earth e peguei o mapa do trajeto, confiante que iria acertar caminho, pois era fácil. Saímos de casa por volta das 14:00 hs, subir a serra foi super rápido e tranquilo, realmente o caminho foi fácil até onde eu sabia, a partir do momento que fui seguir as coordenadas do mapa e não batia as informações com as placas a coisa ficou bonita. Paramos num lugar para pedir informação e ninguém sabia onde ficava a rua.... LEGAL, mais a frente tinha um policial e decidi perguntar pra ele. Ele ensinou, porém pegamos uma entrada errada e como naquela cidade NÃO EXISTE RETORNO ficamos rodando e rodando e decidimos perguntar para um carro que estava do nosso lado, o moço até que explicou um pedaço do caminho certo. A gente tava quase lá, mas não sabia muito bem onde então pedimos informação para outra pessoa no carro ao lado e UFA!!! conseguimos chegar. "Passeamos" um pouco pela Mackenzie, o lugar que a gente foi era meio longe... nessa altura bem que podia ter um carrinho pra levar a gente né? Tomamos um suco pra relaxar e refrescar nosso calor, digo nosso porque TODO MUNDO lá estava com roupa de frio e eu e a Fee de blusinha sem manga, perguntei pra Feee: Será que tá tão frio assim e só a gente com calor??
Decidimos ir embora logo para não pegar a hora do "rush" e perguntei para o moço do estacionamento como fazia para pegar a Av. Bandeirantes sentido Imigrantes e ele falou: Por que você não pega a Av. do Estado e vai direto e eu respondi: Porque não sei. Então ele nos explicou. Fizemos o caminho e na Av. do Estado havia uma faixa reversível, ficamos muito feliz pois fugimos do trânsito e andamos, andamos e andamos, quando a Fee viu a placa "DUTRA" e ela falou: "Ai Meu Deus a gente vai sair de São Paulo" e passamos o metrô Tatuapé, ela falou: "Estamos na Zona Leste perto da casa do meu pai".
Pedimos informação para tentar pegar a Imigrantes, mas como disse nessa cidade "NÃO EXISTE RETORNO" enfim conseguimos falar com o pai da Fee que conhece muito bem SP e nos deu as coordenadas para encontrarmos com ele e descer a serra.
Ai que alívio, finalmente conseguimos chegar na Imigrantes e chegar em casa.

Não pude ter essa vista pois já era de noite, mas essa foto tirei em uma das viagens de volta de Sampa.
Como é bom chegar em um lugar que você conhece, e que EXISTE RETORNO.
E poder de vez em quando ter essa vista:

Por isso não postei nada ontem o dia foi cansativo e corrido.

8 comentários:

  1. Caramba...que história.... ashuashusahuas
    A mackenzie...é a faculdade?
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. é como qq outra faculdade.. é grande e tem uma praça de alimentação enorme.... hahahaha só penso na comida..

    ResponderExcluir
  3. huhushauhasuhsau
    nããããoooo...você também pensa em bolo, cheesecake...ops! é comida tbm...hehe ( sem graça mas tudo bem...)
    fiz um post no meu blog...parece o blog da fe...ta muito filosofico, se você quiser da uma espiadinha...hehe
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, tem um selinho pra você lá no meu blog "Guardados e Achados".
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, deve ter sido maravilhoso pra você colocar o pezinho em casa depois de um dia desses!
    O link é: http://margaretss.blogspot.com/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline! Obrigada pela visitinha ao Delírios... Realmente agora já estou até melhor, mas essa gripe me pegou de jeito viu... Uma beijoca pra vc!

    ResponderExcluir