segunda-feira, 23 de março de 2009

Frase do dia

Minha agenda 2009 tem uma frase para cada dia, menos domingo, não sei porque... puro preconceito!

Essa frase é do dia 19/03 quinta feira, mas achei fantástica!!


"Me ame quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso"

E essa frase me fez lembrar a I Epístola de Paulo aos Coríntios, cap. 13:

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse Amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse Amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivesse Amor, nada disso me aproveitaria. O Amor é paciente, é benigno; o Amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O Amor nunca falha. Havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o Amor.

2 comentários:

  1. Oii!
    Vim aqui agradecer a participação e divulgar o resultado da promoçãozinha que rolou lá no meu blog!!
    Fiquei muito-híper-méga-ultra feliz com cada comentário recebido!!!
    E MARTINA(lindo, né???) está lá, toda exibida te esperando para conferir como ela ficou e prá vc conhecer a ganhadora do mimo!!
    Grande beijo, Fernanda!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Aline! Obrigada pela visita. Imagina eu, que estou morando aqui nos States vendo essas coisinhas todas?! Eu tenho que me controlar muito... bjs

    ResponderExcluir