quarta-feira, 29 de abril de 2009
Desestressando = consumismo
A foto aí de cima, muito eu hoje, o presente pequenino e o resto das sacolas.... TUDO PRA MIM!!!
segunda-feira, 27 de abril de 2009
domingo, 26 de abril de 2009
Lindoo!!!
Fui para a igreja e quando cheguei lá, a noiva do casamento anterior tinha acabado de entrar, então tivemos que ficar esperando lá fora, naquele vento básico que vem do mar. Entrei logo, e fiquei na primeira fila, pois ia filmar a cerimônia.
Começaram a tocar os tambores , e parecia que não ia acabar nunca. Começou a marcha nupcial e a Pri entrou, a filmagem saiu até meio tremida, fiquei tremendo de emoção, ver minha amiga ali, vestida de noiva, lindaaaaaaaaaaaaa, a cauda do vestido e o véu eram enooooooormes e lindos, em pensar que ela conheceu ele pela internet e eu acompanhei desde o começo do namoro há mais de 8 anos atrás.
Após a cerimônia, fomos para festa.
Chegando lá, a primeira coisa que notamos foi os bonequinhos em cima do bolo, que não tinha nada a ver com os noivos.
Conversando com uma amiga da noiva, falei que as vezes ficava iumaginando o repertório do meu casamento e ela falou que também já fez isso. Então não sou tão louca assim né??
Lindos!!!
sábado, 25 de abril de 2009
Tudo em nome da beleza
No próximo post coloco fotos da produção final e do casamento.
Beijosss
sexta-feira, 24 de abril de 2009
AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
E as celulites que vão para o espaço, afinal hoje já existe lipoaspiraçao né? Mas esse é assunto para outro post.
Beijos...
quinta-feira, 23 de abril de 2009
E lá vamos nós
Na volta nunca vi tanta felicidade num ser (na verdade em dois seres) por ver uma placa escrito IMIGRANTES. Como é bom saber que você está no caminho de casa.
Descemos a serra de boa, dava pra ver que em Santos o tempo estava melhor que na serra e aquela visão é tudo de bom. Do nada surgiu aquela vontade de comer goiaba (verde), amo goiaba. Passamos em frente ao Frango Assado e subiu aquele cheiro de espetinho de frango.... só para tentar a gente.
A noite fui ao teatro ver a peça Só(is) amar-elos é de uma ONG que trabalha com pessoas com deficiência e na peça havia pessoas com Sindrome de Down, para falar a verdade não entendi muito a peça, o pessoal foi assistir comigo também não entendeu, mas foi bonita.
E eu continuo com vontade de comer goiaba!!!
Quem sabe vou na feira sábado e compro!!
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Dia Mundial da Terra
Hoje é o dia da nossa casa-mãe, esse planeta tão bonito que está sendo tão maltratado, destruído aos poucos, que em alguns anos não será mais esse globo bonito que podemos ver na foto. O que será que estamos fazendo para não contribuir com essa destruição? Fica uma reflexão.
A música Sal da Terra retrata bem o que estamos vivendo, já conhecia essa música, mas prestei mais atenção na sua letra quando em 2007 houve um encontro de mocidades espíritas e o tema era sobre as mudanças no globo! Essa versão é com o Roupa Nova e Ivete Sangalo, ficou linda.
Vou confessar uma coisa essa música me sensibiliza, todo vez que ouço me emociono.
terça-feira, 21 de abril de 2009
E foi isso aí!!
Fiz brigadeiro para aliviar um pouco a tensão (que tensão né?), mas de microondas é claro, nem tava afim de ficar em frente a panela.
E foi isso aí.
Outro selinho
Vamos lá as regras:
1 - Exiba a imagem do selo que você acabou de ganhar
2 - Poste o link do blog que te indicou.
3- Indique até 10 blogs de sua preferência.
Fee - Relatividade relativamente relativa
Giovanne - Meu poemas e redações
Carol- Pretty little crazy white girl
Grazy - Delírios Gourmet
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Afinal o que é filosofia?
Não lembro como, mas ontem durante um lanche no Sr. Sanduíche surgiu o assunto filosofia. Eu não sou muito (na verdade quase nada) conhecedora desse assunto, porém a questão era: Ciência e filosofia por que não caminhar juntas? E cada um colocou seu ponto de vista, sendo que 3 dos quatro integrantes da discussão são da área da saúde, porém com opniões diferentes. Eu coloquei meu ponto de vista do pouco que sabia.
Mas afinal, o que é filosofia?
Filosofia (do grego Φιλοσοφία: philos - que ama + sophia - sabedoria, « que ama a sabedoria ») é a investigação crítica e racional dos princípios fundamentais.
Achei essa definição no wikipédia.
Continuo não entendendo muita coisa do que foi dito ontem, mas concordo com a Fee quando ela diz que ciência e filosofia devem andar juntas pois filosofia é amor e o que é a vida sem amor? Nenhuma ciência é capaz de mantê-la sem amor.
Embaixo algumas frases dos "pais" da filosofia.
Só sei que nada sei. Sócrates
O verdadeiro conhecimento vem de dentro.Sócrates
Uma vida não questionada não merece ser vivida. Platão
Bjusss a todos
Frase do dia
Mas com amor e perseverança conseguiremos inverter essa situação!!
domingo, 19 de abril de 2009
sábado, 18 de abril de 2009
Lição de humildade
"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação."
Madre Teresa de Calcutá
Quem quiser ver o vídeo é só clicar aqui
Selinho
As regras são:
Escrever uma frase, citar um título ou contar uma historinha sobre seis assuntos nos seguintes segmentos: VIDA, CINEMA, LITERATURA, VIAGEM, AMOR E SEXO;
• Convidar seis colegas de blogs que você realmente considere femininas e inteligentes;
• Linkar o blog que a convidou;
• Postar as regras para que outros as repassem;
• Inserir o selinho que você recebeu ....
Vida: tudo pra mim
Cinema: adoro, principalmente acompanhada de pessoas especiais
Literatura: curto um pouco
Viagem: AMO, gostaria de poder viajar mais
Amor: sem ele eu nada seria
Sexo: feminino hahahaha
Minhas indicações:
Bruxas Loucas - Bev e Elanesse
Relatividade relativamente relativa - Fee
Robs de a a z - Robs
Criando asas - Sandra
Arrumadíssimo - Isabela
Delírios Gourmet - Grazy
Achei que fosse mais difícil, até que não foi!!
sexta-feira, 17 de abril de 2009
Loirices da vida
"Fiquei sabendo que você já teve o cabelo castanho" e eu disse que na verdade essa é a cor natural do meu cabelo e usei assim até os 14 anos.
Na verdade nasci com o cabelo bem preto, e naquela fase que o bebê perde cabelo, quando começou a nascer de novo, nasceu loiro, mas com o tempo foi escurecendo, a natureza não quis que eu ficasse loira, mas consegui uma ajudinha dos cosméticos e eu pensei: "Por que não pintar?"
E quando tinha 14 anos aproveitando que meu tio estava em casa e sabia mexer com tintura, pedi pra ele pintar meu cabelo, masnão queria ficar loira logo de cara, então fomos na farmácia comprar um shampoo tonalizante, passei no cabelo e nada. Decidimos comprar tinta mesmo, meu tio passou e ficou só uma simples mechinha, compramos de novo a tinta e pegou só mais um pouco. Como o cabelo era "virgem" não ficou loiro, tinha que descolorir e eu não sabia.
Depois decidir ir no salão mesmo pra pintar aí pegou e fiquei loira durante uns 2 anos, cansei e voltei a ser morena, mas não aguentei e fiz luzes novamente e assim estou até hoje!!!
E falei uma frase para esse amigo e ele disse que adorou: "Nasci para ser loira"hahahaha.
Aí embaixo estão algumas fotos. Vou ficar devendo uma foto de quando eu nasci, porque não sei onde estão os álbuns de quando era pequena.
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Tudo tem uma recompensa
É terrível você ter que se mudar dentro da sua própria casa, de um cômodo para o outro, sendo que eu só tinha algumas horas para fazer isso, deu tudo certo, mas agora não sei onde está nada.
Tirando o fato de hoje ter sido acordada as 6:30 com minha mãe berrando para me perguntar uma coisa (é esse o jeito dela me acordar), dormi denovo e as 7:00 fui acordada com a serra elétrica da construção que tem ao lado da minha casa.
E vocês se perguntam que recompensa é essa??
Com essa história de ser acordada 2 vezes, consegui dormir de novo e tive um sonho maravilhoso com uma amiga, fiquei muito feliz por ela, aqueles sonhos que você queria muito que fosse verdade, pois eu teria uma parcelinha de culpa, talvez vocês não entendam muito bem, mas se ela ler, vai entender e quase certeza que vai dar risada. E quando o sonho estava se tornando mais legal ainda, o despertador toca e eu acordei interrompendo o sonho e dessa vez não dava pra dormir de novo!!!
O jeito é se conformar e ver se eu consigo a continuação do sonho hoje a noite, eu já consegui fazer isso umas vezes!!
Um grande beijo a todos os meus leitores queridos. Até mesmo para aqueles que não conheço, que leêm mas não deixam comentários!!
terça-feira, 14 de abril de 2009
Como amo minha cidade
Decidimos ir embora logo para não pegar a hora do "rush" e perguntei para o moço do estacionamento como fazia para pegar a Av. Bandeirantes sentido Imigrantes e ele falou: Por que você não pega a Av. do Estado e vai direto e eu respondi: Porque não sei. Então ele nos explicou. Fizemos o caminho e na Av. do Estado havia uma faixa reversível, ficamos muito feliz pois fugimos do trânsito e andamos, andamos e andamos, quando a Fee viu a placa "DUTRA" e ela falou: "Ai Meu Deus a gente vai sair de São Paulo" e passamos o metrô Tatuapé, ela falou: "Estamos na Zona Leste perto da casa do meu pai".
Pedimos informação para tentar pegar a Imigrantes, mas como disse nessa cidade "NÃO EXISTE RETORNO" enfim conseguimos falar com o pai da Fee que conhece muito bem SP e nos deu as coordenadas para encontrarmos com ele e descer a serra.
Ai que alívio, finalmente conseguimos chegar na Imigrantes e chegar em casa.
E poder de vez em quando ter essa vista:
domingo, 12 de abril de 2009
Continuando...
Depois a gente tava a fim de sair pra dançar, fomos no pier e tava fechado, a Feeee deu idéia de ir pra Uptown, chegando lá, tinha fila, entramos na fila e fomos informados que estava lotado e o preço também não condizia com a nossa realidade. Ficamos rodando e achamos um lugar pra dançar. Foi muito bom, tocou vários tipos de música. Como digo: Quem dança seus males espanta. Tocou uma musica do Capital Inicial que eu não conhecia, mas adorei a música!! A parte que mais gostei: A noite esclarece o que o dia escondeu!!
sábado, 11 de abril de 2009
Pé na estrada
Subimos uma "trilha" até a igrejinha e eu quase morrendo, um lugar meio macabro por ser de 15.. e bolinha. Passamos por várias praias e quando fomos ver a hora já era quase 17 horas. No caminho de volta o primo da Fee viu a Decathlon, entramos lá. Muito louco lá, tem material para todo tipo de esporte e ficamos tirando várias fotos para variar. Depois coloco aqui, já estou de saída pois daqui a pouco tem o amigo de páscoa.
Pré-Páscoa
sexta-feira, 10 de abril de 2009
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Relax
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Nãooooooo gosto
terça-feira, 7 de abril de 2009
Cansada
Terminei não postando nada por preguiça mesmo.
Tô cansanda de tanta sujeira em casa, de não poder dormir até um poquinho mais tarde, de ter que ficar presa no meu próprio mundo (como disse minha mãe), de toda hora ter que comprar alguma coisa, porque sempre falta, de não achar nada na cozinha, pois está tudo em caixas....de não poder comer numa mesa, apesar que quando eu tinha não comia, mas a gente só dá valor mesmo quando perde né?
Mas tenho esperança que isso logo acabe e eu poderei sentar num sofá, almoçar assistindo Friends, tirar minha soneca na hora que eu quiser, colocar música e cantar desvairadamente.
Mas.... sexta é feriado............. maravilha
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Especialmente pro Dimi
domingo, 5 de abril de 2009
Enquanto isso...
A expositora pergunta:
- O que é Deus?
E o aluninho de 14 anos responde:
Deus é "O" cara.
Achei demais a resposta dele!!!! hahhaha
Correria do dia de ontem
O congresso que na verdade foi uma jornada, foi interessante mas foi muito repetitivo, pois falava sobre humanização em todos os módulos e uma coisa que não me canso de ouvir é sobre UTI neonatal, cada vez que ouço sobre esse assunto soa como música para meus ouvidos e ao ver essa foto aí debaixo em uma das palestras, me deu mais certeza disso.
Tive duas horas de almoço, e aproveitei para conhecer a feira, a entrada era franca. O que tinha de cadeirantes, deficientes visuais e auditivos e outros tipos de deficiência também, era incrível. Achei muito interessante a participação deles nesse tipo de evento que geralmente é voltado somente para profissionais da área.
O que mais gosto dessas feiras é a quantidade que brindes que eles dão, ganhei caneta, sacola, gibi da Turma da Mônica falando sobre acessibilidade, aprendi a fazer tricô de dedo que é ótimo para usar na terapia. Ainda comprei um vaso lindo de um rapaz que fica preso ao leito e pinta com a boca. Na verdade, não estava podendo gastar, mas como é por uma boa causa, acho que vale muito a pena, comprei também uma bolsa linda, com detalhes roxos. Estou numa fase muito roxa.
Saí de lá por volta das 17:30, peguei o ônibus, cheguei em casa e mais tarde saí com os amigos pra relaxar e dar muita risada.
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Dia Mundial de guerra de travesseiros
Dia 4 de abril, sábado, é o Dia Mundial da Guerra de Travesseiros e nada melhor do que fazer uma mega batalha com plumas e espumas para comemorar a data. O evento acontece em vários países do mundo, incluindo o Brasil.
A primeira edição do evento aconteceu em Nova York, em 2007, como um típico Flash Mob (nome em inglês para aglomeração instantânea de pessoas em um local público). Desde então a Pillow Fight - guerra de travesseiros - transcendeu fronteiras yankes e espalhou-se pelo mundo. O principal intuito do evento é aproveitar melhor o espaço público de uma forma casual e divertida. Não há ligações com o governo e não há nenhum documento para a liberação da guerra.
Atualmente, segundo o responsável pela organização brasileira do evento, Caio Komatsu, a lista mundial conta com 75 cidades, sendo que somente duas delas são brasileiras: São Paulo e Porto Alegre. Mas, como brasileiro dá um jeitinho para tudo, fez a sua própria lista que conta com mais 30 cidades do país. Todas elas "entrarão em guerra" no mesmo dia e no mesmo horário. "É bom juntar bastante gente. Tanto é que não chegamos a chamar isso de um evento e sim, de um grande encontro entre amigos", explica Komatsu.
O local e o horário para guerrear com as pessoas desconhecidas é combinado pela internet. Quem quiser participar não precisa se inscrever, mas se sua cidade não estiver inscrita, você pode inscrevê-la. "Basta ler nosso manual em nosso site. É só clicar em 'como organizar' e incluir sua cidade", explica. Qualquer pessoa pode organizar a farra da região desde que fique atento se já não há outra organização na cidade.
Caio espera que cerca de 10 mil brasileiros participem da brincadeira com travesseiros neste sábado. Em São Paulo, cerca de 1500 já confirmaram presença, às 17 horas em frente ao Obelisco do Ibirapuera.
As penas dos travesseiros vão voar, e aí? A limpeza do local não está nas regras da brincadeira. Os orgnizadores esperam que cada um tenha em mente sua responsabilidade e faça a sua parte. Por isso, Caio dá uma dica para quem estiver por lá: "use o bom senso e a consciência".
Caso o participante queira se desfazer de seu travesseiro, destruídos ou inteiros, eles serão recolhidos e doados para uma ONG, onde serão reciclados e ultilizados em artesanatos.
Serviço
Data: 04/04/09
Horário: 17h00
Local: Depende da sua cidade, veja mais informações no site oficial
Entrada: Gratuita
Sombra e água fresca!!!
O sol estava ótimo, peguei minha esteira, meu livro, minha garrafinha de água e fui para a praia.
Fiquei lendo embaixo do coqueiro e olhando para o mar, estava uma brisa tão gostosa, era tudo que estava precisando já me senti mais renovada!!
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Senhor, dai-me paciência
É a frase que eu mais tenho usado ultimamente.
Como reforma é um saco, a gente pede para os prestadores de serviço fazerem uma coisa, eles vão lá e fazem outra e quando a gente fala que não era aquilo, eles acham ruim. Ohhh povo confuso e complicado viu!!! O pior de tudo é que não prestam atenção no que a gente fala e depois a gente passa por mentirosa, pode uma coisa dessa?? Ninguém merece!! E pra melhorar a situação estou com uma gripe terrível... de novo!!
Estou precisando de um SPA, de um lugar sem bagunça, sem barulho, sem poeira, um lugar em que eu possa respirar um ar puro.
Ontem até pensei em ficar um pouco sentada na praia vendo o mar, ele estava com uma cor bem diferente, mas estava lindo, porém.... tinha um povo tão estranho na praia, um monte de morador de rua andando por aí, dá até medo.
Fica pra outro dia, quem sabe amanhã eu pegue minha esteira, sente embaixo de um coqueiro e fiquei lendo meu mais recente livro: Estudando os sons pulmonares!
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Frase do dia
Confesso que não entendi muito bem essa frase.... fiquei igualzinho a esse bebê... será que é pegadinha de 1º de abril???