sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O que me irrita no verão


Não, por incrível que pareça, não é o calor, pra isso tem banhos frios, ar condicionado, sorvete, praia.
O que me irrita no verão é que com ele chega a temporada e como moro em cidade litorânea, tudo fica uma loucura.
- Os preços ficam lá em cima, principalmente comidas e bebidas.
- Tudo lotado, tudo tem fila, um empurra-empurra terrível
- Quase impossível sair de carro, o trânsito fica péssimo, com pessoas dirigindo lerdamente para olhar o mar, se quer olhar, para o carro, desce e olha, mas com isso vem outro problema! Lugar para estacionar é quase impossível de se encontrar, talvez com muito custo você encontre uma vaginha naquela ruazinha que quase ninguém conhece!!
- As pessoas reclamando do calor, não tá contente com o clima??? Muda de cidade!!!
- Sem falar na poluição visual. Outro dia vi umas criaturas que levaram um cobertor tipo aquele "Paraiba", estendeu no gramado da praia e ficaram lá batendo papo. Também vi uma pai lavando o filho em uma fonte, com paninho e sabonete, sendo que a 20 passos dali, havia um chuveirinho, onde pessoas normais se lavam!!!
- Além da visual, tem a poluição propriamente dita. Se você quer andar na areia, se sente num labirinto tentando desviar do lixo que deixam na MINHA PRAIA, fora o lixo que boia no mar, sacola plástica, papel de sorvete, pacote de salgadinho, garrafa plástica, absorvente, fralda suja, preservativo, latinha vazia, entre outras coisas.
Só para que fique claro:
O MAR NÃO É UM LIXÃO A CÉU ABERTO!!!!

- E gente, vamo combinar.... NÃO É NECESSÁRIO TRAZER FRANGO e FAROFA PRA PRAIA, na praia vende milhares de porcarias pra comer e se você não tiver dinheiro e quiser trazer de casa, traz um sanduiche, uma fruta, um biscoito, garanto que você não vai passar mais de 12 horas na praia, não precisa trazer comida que dê sustância (como diz minha mãe), comer um lanche um dia na vida, não vai matar ninguém!! Porque um dia vi uma cena na praia que prefiro nem comentar!!!
Só isso que me irrita no verão, então realmente o calor é o de menos!!!

3 comentários:

  1. Realmente existem turistas sem noçao mesmo hehehe
    Mas descordo, o calor é demais sim hahaha
    Bejos
    Dimi

    ResponderExcluir
  2. nem todo mundo pode mudar de cidade sabia? eu bem que queria
    gabi

    ResponderExcluir
  3. verão tem dessas msm.. e cada dia esse povo inventa,aqui na praia proxima os turistas tem esses habitos de frango,farofa e aquele funk temooorosooo!
    ow dó viu!

    ResponderExcluir