sexta-feira, 31 de julho de 2009

Meio ocupada

Por incrível que pareça ontem e hoje tive um dia meio corrido.
Ontem minha mãe chegou de viagem e deixei a casa bem bonitinha pra ela, depois fui pra Sampa com a Fee para comprar material pra scrapbooking. Minha amiga vai casar, (emoção, suspiro) e vamos dar de presente no chá de cozinha e como o negócio é pra amanhã, tenho que fazer logo e ainda tem muito o que fazer, como não sou tão boa de ideias, to penando um pouco, mas acho que amanhã até a hora do chá eu acabo. Depois coloco aqui as fotos do grand finale!!!
E hoje foi a festinha de aniversário da irmãzinha das amigas Ju e Gabi, ela fez 6 aninhos. Sei que ela não vai ler isso, nem as irmãs né!!! mas, parabéns Gigi.

terça-feira, 28 de julho de 2009

O melhor doce de leite

Nesse friozinho que não aguento mais, só me faz pensar em comida. Sábado tava vendo o programa Estrelas com a Angélica e tá passando ela na Argentina, e eu quis matar a saudade vendo tudo aquilo e passou uma receita de alfajores.... já meu deu água na boa, quando passou o doce de leite então nem se fala, também teve aquele outro doce que parece uma goiabada, mas nao é também muito bom!!
O doce de leite da Argentina foi o melhor que eu comi até agora, ele é diferente do nosso, é mais espesso, não é tão doce, mas é forte, não sei explicar, só provando mesmo. Eles usam em tudo, bolos, tortas, pastel, o que tem de doces maravilhosos lá também não é brincadeira.
Os delírios já começaram na ida, serviram no avião de sobremesa um doce maravilhoso era como se fosse um doce com várias camadas de massa folhada, recheado com doce de leite e coberto com acúcar de confeiteiro. Pesquisando descobri que é típico do Chile e na Argentina chamam de Rogel, o original é com merengue (foto abiaxo), mas eu comi o outro.

Outra delícia também é o alfajor, tem vários tipos o que eu mais gostava era o com cobertura de merengue que não era tão doce, mas é um merengue meio seco, esse só comi da Havana, que é o mais caro que tem. Havana é uma praga lá, pior que Mc Donald´s aqui, em cada esquina tem uma loja até numa cidadezinha que fui bem pequena no interior da Argentina tinha Havana. Mas os preços de alfajores variam de acordo com a marca e o sabor também hahaha.

Mas contei essa história toda pra falar na verdade do doce de leite presente em quase tudo lá, lembro que comi um rocambole de doce de leite com nozes e castanha, que só de lembrar já babo, e o povo de lá come muiiiiiito bem. Queria ter trazido um pote de doce de leite de lá, quando estava voltando de Mar del Plata para Buenos Aires, paramos num lugar pra comer, e lá tava vendendo um pote de 1 kg de doce por 14 pesos e pensei: Deve ser caro, já que é uma loja de beira de estrada, e esperei pra comprar quando chegasse em Buenos Aires. Chegando em BA fui as lojas ver o doce de leite, o mais barato que achei foi por 25 pesos um de 700g, fiquei P da vida... não tinha me lembrado que em BA é tudo o olho da cara e terminou que fiquei sem meu doce de leite, mas da próxima vez que eu for, vou trazer uns 3 potes daquele... hahaha. Mais pra frente faço um post especial contando sobre a viagem que me dá tantas saudades, na verdade acho que vão ser vários posts pois tem muita história pra contar.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Doce saudade


Hoje estava assistindo alguma coisa na TV e passou uma plantação de morango, rapidamente me lembrei que quando era pequena, tive um pezinho de morango em casa, mesmo morando em apartamento, plantei ele num canteirinho e ficava todo dia olhando, começou a nascer a florzinha que era linda e depois o moranguinho verdinho e todo dia ia eu olhar se o tal já tava vermelho. Quando ele ficou vermelho eu fiquei tão feliz, arranquei do pé e nem lavei, enfiei direto na boca. Só de lembrar dá água na boca, aquele moranguinho, sem agrotóxicos e nada de artificial. Não lembro o fim que deu, mas são doces lembranças.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Vento ventania....


.... me leve pra qualquer lugar, me leve pra qualquer canto do mundo... Asia, Europa (de preferência), América....
Ontem tava na rua, mas deu um vento que pensei que fosse ser levada, não sabia se andava, ou se fechava o olho por causa da areia.... creeeedo

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dia do amigo

Feliz dia doa migo, para esses pessoas que fazem minha vida mais especial!!!


domingo, 19 de julho de 2009

Harry Potter




Confesso que tenho medo dos filmes do Harry Potter, no começo era aquela coisa fofinha, bonitinha, ele foi cresecendo e o bicho foi pegando, lembro que tava assistindo o cálice de fogo e confesso que achei meio pesado aquele final o da ordem da fênix então nem se fala. Outra coisa que tenho que confessar é que nunca assisti o começo dos filmes, só do Enigma do Príncipe, porque cheguei no cinema 1 hora e meia antes pra não correr o risco de não entrar, mas esse filme foi fofo, teve bastante romance, bem coisa de adolescente e situações engraçadas também, mas teve uma coisa inesperada, principalmente pra mim que não leu o livro, e triste, mas é a vida!!!!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Indignadíssima

Ok.... tô respirando fundo e sei que com o tempo passa, mas estou muito indignada, com muita raiva, porque a atriz Kate Walsh que eu adoro, que fazia Grey´s e agora faz Private Practice esteve em SP na terça feira e SÓ FIQUEI SABENDO AGOOOORAAAAAAAAAAA....... essas coisas só acontecem comigo mesmo o jeito é se conformar e juntar dinheiro pra ir até Los Angeles... hahahaha tô rindo pra não chorar!!!

domingo, 12 de julho de 2009

Formatura Feeee

Ultimamente ando com muita preguiça de escrever no blog.... não ando tendo inspirações, mas como ontem foi uma noite especial, coloco aqui.
Ontem foi o baile de formatura da minha amiga Fee que se formou em oceanografia, tava uma frio da peste, chovendo, mas temos que ser chiques mesmo nessas horas né?
Fui com meu longo básico, 2 pessoas me perguntaram se eu era formanda hahaha, mas não, a verdadeira formanda estava muito linda, quase uma atriz de hollywood com seu vestido cor de uva, como ela mesmo disse.


terça-feira, 7 de julho de 2009

Final de temporada acaba comigo


Ontem foi o final da 5ª temporada de Grey´s Anatomy, sempre espero ansiosamente por esses finais, mas as vezes dá até medo de saber o que vem pela frente. Ontem estava disposta a assitir as 2 horas de Grey´s, já sabia de algumas coisas pq a bendita da internet dá informação mesmo sem a gente querer, pois esse povo curioso que não aguenta acompanhar pela Sony, baixa os episódios em inglês pela net, assisti e comenta e vc que quer ver tudo na horinha certa termina sabendo das coisas antes. Enfim, saberia que haveriam muitas surpresas, além da doença interminável da Izzie (até sonhei com isso hahaha) surgiu um paciente que tinha se jogado na frente de um ônibus para salvar uma mulher e fiquei pensando porque eles estavam mostrando tanto ele ao invés de mostrar a Izzie que era o centro das atenções no momento. Foi quando nos minutos finais, Meredith segura na mao do paciente e ele escreve na mão dela 007 (que é o apelido do George), eu falei Meu Deus junto com a Meredith.... ele um pessoa tão tão (tb médico no hospital) naquele estado na cama quase morrendo, quase tive um treco junto com a Meredith, ainda tô chocada que aquele paciente tenha sido o George. Não sei como esses autores tem coragem de escrever essas coisas, só porque o ator vai sair da série não precisa deixar ele assim todo desfigurado quase morrendo né?? E a Izzie que operou o cérebro e ficou com perda de memória recente e quando conseguiu recuperar teve uma parada cardíaca?
Agora só me resta esperar até novembro pra saber o que vai acontecer.... Tudo bem que os atores precisam de férias, mas é mto tempo né???

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Crise que nada


Outro dia peguei o seletivo - para quem não sabe, é um micro ônibus um pouco mais caro que o coletivo e tem ar, poltronas confortáveis e não pode viajar de pé - e logo na entrada vi uma nota de 2,00 e uma moeda de 0,25 centavos no chão, pensei: Deve ser de alguém não vou pegar e o dindin ficou lá passaram mais duas pessoas por lá e nada, depois entrou um homem e pegou o dinheiro. Logo depois havia caído outra nota de 2,00 no chão e o homem que pegou o dinheiro antes, perguntou se era do homem ao lado dele, mas era de uma mulher no banco da frente!!!
Pelo jeito tá sobrando dindin pra esse povo né!!! Isso só acontece no seletivo!!!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Para refletir



Trecho do filme do Pequeno Príncipe onde há essa frase!! É lindo!!